terça-feira, 20 de novembro de 2007

Nova turnê do Iron Maiden "Somewhere Back In Time"


A primeira leva de shows do Iron Maiden na mais nova turnê mundial “Somewhere back in time” será iniciada em Mumbai (Índia, 01 de Fevereiro) e seguirá por Austrália, Japão, EUA, México, Costa Rica, Colômbia, Brasil, Argentina, Chile, Porto Rico, voltando para EUA e terminando em Canadá (16 de Março). Nestes 45 dias a expectativa da banda é tocar para mais de 400.000 fans em 21 cidades de 10 Países diferentes, somando 50.000 milhas (92.600 Km) com o re-estruturado avião da banda.
Segundo Bruce Dickinson (Vocalista da banda): “Tenho voado para Astraeus Airlines em vôos comerciais já faz alguns anos e agora nos vamos usar um Boeing 757 da Astraeus. Nos vamos revisar, pintar e adaptar a aeronave para todas as regras de seguranças que são exigidas. Isto significa que a aeronave pode executar por alguns meses vôos comerciais com toda a pintura do Iron Maiden.
Analisando a lista de lugares a serem visitados, teríamos grandes problemas para chegar a todos os pontos. Os containers que viajam pelo oceano deixa todo o processo da turnê mais lento. Caso você esteja de férias isto até poderia ser interessante, mas nós não queremos ficar sentados por uma semana esperando os equipamentos sairem da Austrália para África do Sul. Desta maneira, com um avião exclusivo, poderemos ter mais fans em mais lugares em uma única rota no mesmo período.”
Para coincidir com o mais novo lançamento de 2008, o DVD do clássico show “Live After Death”, a turnê foi devidamente chamada de “Somewhere Back In Time” e ira re-visitar a historia da banda dando foco principal a década de 80 em ambos os set-lists que serão tocados nos shows, os dois baseados na legendária produção Egípcia de 1984-85 “Powerslave Tour”. Este promete ser o show mais elaborado que a banda já apresentou e trará elementos chaves da turnê “Somewhere In Time” como o Eddie Cyborg.
Segundo Steve Harris (Baixista da banda) comenta: “Eu sempre amei o show “Powerslave” que foi um dos shows mais espetaculares da banda e reviver tudo isso será muito bom. Usando o nosso próprio 757 (Boeing 757) nos dará mais flexibilidade e melhores chances de fazermos os shows com toda a parafernalha que nos usamos. Esta flexibilidade na agenda será muito emocionante ja que faremos shows em lugares que a tempos não visitávamos, como a Austrália, e especialmente países onde nunca tivemos como Costa Rica e Colômbia. É sempre re-vigorante visitar lugares novos e ouvir nossos fans. Sabemos que serão vários vôos, mas este será apenas um ponto negativo de todos o benefícios que nós e os fans poderão usufruir.Quando estamos na faze se planejar este tipo de turnê geralmente não podemos visitar todos os lugares que queremos por uma questão de logística e tempo, isto causa um certo desapontamento em muitos fans. Nos tentaremos de tudo para irmos nestes lugares na próxima vez.”
Para nós brasileiros estão reservadas duas datas, a primeira em São paulo, 02 de Março na Skol Arena Anhembi e a segunda em Porto Alegre, 05 de Março no Gigantinho. As datas nos outros países poderão ser checadas no site official da banda (é so clicar no mapa que esta no começo do post). Assim que tiver mais notícias sobre os shows publicarei novos posts!

Up the Irons!

Nenhum comentário: