segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Yes, Live at Montreux 2003


Hoje vou falar para quem é fan da mais clássica e um das mais primorosas bandas do rock progressivo: YES. A banda inglesa fundada em Londres em 1968 lança, com um certo atraso, o DVD “Yes, Live at Montreux 2003”. Com toda certeza esta apresentação carrega o melhor acabamento visual e sonoro de todos os concertos ao vivo da banda publicados até hoje, além de apresentar umas das formações mais clássicas com Jon Anderson (vocal), Steve Howe (Guitarra), Chris Squire (Baixo e vocal), Rick Wakeman (teclados) e Alan White (bateria).
Eu, como grande fan de Bill Bruford, fiquei um pouco nostálgico pelos tempos de “And you and I”, mas não há dúvida que o DVD irá agradar todos os fans do Yes, além do fato de Alan ter apresentado uma performance notável como sempre fez em toda sua carreira.
Com relação aos quesitos técnicos do show como: áudio dolby 5.1 e a equalização de todas as músicas durante a apresentação, não poderei falar muito pois assisti o DVD no meu PC com caixas ordinárias, mas pelo que eu andei procurando em “reviews” de outros sites, geralmente dão boas notas neste quesito. A imagem não deixou a desejar, as vezes meio escuro, mas acredito ser parte da atmosfera do concerto.
Muitos me perguntam se a banda ainda esta na ativa e se mantém a sua identidade... Bem, este DVD, mesmo sendo de 2003, demonstra que o Yes é notório e excepcional. Não importa a formação, sempre é visível a qualidade e o envolvimento do conjunto com a qualidade e alma de tudo que o Yes sempre foi. É um pouco difícil apontar os pontos altos da DVD, mas sem o menor medo de errar “I've seen all good people” e "Awaken" são grandes referencias deste trabalho primoroso.

Nenhum comentário: