domingo, 7 de março de 2010

Os Piratas do Rock.


Ola a todos,
Hoje falarei sobre um filme que realmente marcou minha última grande viagem. Estava eu la, dentro de um avião apertado, mais de 11 horas de voo pela frente e nada para fazer. Vida dura! Mas quando a parte de entreterimento do voo começou a funcionar, fui direto ver os filmes diponíveis e então me deparei com o título "The Boat that Rocked".

Lendo a sinopse não tive dúvidas, este filme seria meu grande aliado para vencer a monotonia da viagem. O enredo é baseado em uma realidade da Inglaterra na década de 60 onde a BBC, a principal radio do país, dedicava apenas duas horas semanais para tocar o bom e velho Rock and roll. Devido ao controle governamental uma radio viu um jeito de conseguir tocar uma programação 24 horas de rock and roll sem ofender as leis... montar uma radio em um navio e ir para o Mar do Norte, fora do continente!

O sucesso foi imediato e então começa a luta do governo para tentar brecar a revolução na radio! O filme é muito bom, a historia é bem bolada, bem amarrada, cativante e muito, mas muito engraçado! Porém confesso que a trilha sonora foi o que mais me marcou. Para termos uma idéia, passei dias da minha viagem entrando em todas as lojas de CDs procurando a trilha e este, como o filme, não me decepcionou.

É uma amostra bem selecionada da década em questão: The Who, Jimi Hendrix, Cream, Dusty Springfield, David Bowie, Duffy, The Kinks, Jeff Beck, Beach Boys e muito outros grandes da epoca. O registro é duplo, cada um com 18 músicas. Tirando as músicas dos "Rolling Stones", duas se não me engano, todas as outras tocadas no filme estão na trilha, mas a ausência dos "Stones" não faz do registro menos importante. Pois este material me fez voltar a ouvir esta década genial.

Esta ai uma boa dica, tanto o filme quanto a trilha, e espero que traga à todos bons momentos e uma boa viagem de volta à música da década de 60.

Nenhum comentário: