terça-feira, 11 de dezembro de 2007

“Musica e Letra” o filme para o fim de semana!


Ola,

O post da semana será sobre música e cinema... quer dizer, Musica e Letra... Não entendeu? OK, eu explico, hoje vou falar sobre o filme chamado “Musica e Letra” (Music and Lyrics) estrelado por Hugh Grant e Drew Barrymore.
Bem, desde já aviso que é um filme bem farofa, nada daquela coisa chata de filme metido a intelectual, de gente que não mete ou para pessoas que acham que sua pseudo-inteligência só poderão vir a tona com filmes estranhos, sem pé nem cabeça, onde o subliminar é tão oculto que o filme em si é mais um conglomerado de conceitos pobres de cultura oca... Vixi, falei bonito!
Seguinte, este é aquele filme para assistir no domingão, com o cobertor até o queixo e de preferência acompanhado de alguém para ficar confundindo os pés e os braços. O enredo é sobre uma estrela esquecida do pop dos anos 80 (Alex Fletcher - Hugh Grant) que hoje vive animando festas particulares, feiras e convenções. Ele encontra a grande oportunidade de voltar aos holofotes devido um convite para compor "O" hit para a nova “rainha do pop” do momento "Cora Corman" (Haley Bennett). Acontece que Alex nunca compôs nenhum dos seus sucessos e, como era de se esperar, encontrava grandes dificuldades para fazer uma música de grande sucesso em poucos dias.
Foi ai que Sophie Fisher (Drew Barrymore) surge em sua vida, substituindo uma conhecida que trabalhava na casa de Fletcher regando suas plantas. Ela demonstra uma grande naturalidade em compor músicas ou, se você preferir, de "encaixar" boas frases na música alheia. A cena era mais ou menos esta: enquanto Alex quebrava a cabeça com uma nova composição, Sophie cantarolava letras que se encaixavam perfeitamente nos arranjos de Fletcher.
Logo ele vê todo o potencial de Fisher e começa uma busca por retirar dela uma boa letra para sua música. Ai vai a maior parte do história onde ética, um pouco de ideologia e muito humor passam por todo filme... Ahhh! Um romance bem melado começa a surgir.
Como disse, é um filme para se divertir, é muito engraçado, com umas sacadas ótimas do pop dos anos 80. Eu recomendo, é simples, mas muito bom. Um filme bem competente ao que se propõe... entretenimento.
Postei o vídeo clipe do grande sucesso de Alex Fletcher com sua banda POP! Só pelo clipe já da para ter uma idéia de como o filme é engraçado!

Nenhum comentário: