domingo, 29 de agosto de 2010

MUSE

Estava eu la em mais um dia de trabalho ouvindo minha radio online predileta (www.planetrock.com) e lendo mais um dos inúmeros emails recebidos diariamente... até que me deparo com uma parede sonora vindo dos meus fones de ouvido. Logo dou uma olhada no set list da radio e la estava uma banda que ja ouvira falar mas nunca parei para prestar a devida atenção, MUSE! Outro ponto que me saltou aos olhos era o nome da música "Stockholm Syndrome" ou Síndrome de Estocolmo.

A primeira coisa que veio em minha mente foi aquela filha xarope do Silvio Santos que tinha achado o maximo seus sequestradores terem comprado calcinhas para ela... lembra disso? Se não clique AQUI.

Voltando... não resisti e fui em busca de mais informações sobre o grupo e descubro que MUSE é uma banda inglesa. O que isso tem a ver? Bem, 8 de cada 10 das minhas bandas prediletas são inglesas e este fato me deixou animado por finalmente encontrar uma banda "recente" que valesse a pena ouvir.

"Stockholm Syndrome" é um som intenso, forte, barulhento e apresenta alguma melodia, o suficiente para não ficar massante. Foi inevitável buscar mais músicas destes caras no YouTube e me deparei com uma boa quantidade de videos e, em especial, um show no evento "Rock AM Ring" gravado em 2004 onde pude ver e ouvir um pouco mais do repertório da banda. O que eu vi foi um "arregaço"! O trio, para mim, era de primeira e valia mais atenção.

Resultado? 3 cds comprados (Absolution, Black Holes and Revelations e The Resistance). Quando recebe-los e ouvi-los atentamente voltarei a falar sobre o MUSE, mas de qualquer maneira vale a pena correr atrás de material deta banda.

OBS: Li muitos comentários falando que estes caras fazem um som igual ao RadioHead... Bem, pode as vezes até lembrar... Mas eu acho que MUSE tem justamente o que, na miha opinião, faltava para o RadioHead engrenar na minha lista de bandas que sempre escuto! Mas isso vai de cada um!

Muito obrigado a todos! Até mais!

Nenhum comentário: