sexta-feira, 3 de setembro de 2010

David Bowie

Que David Bowie é um Artista fora de série é algo pouco contestável. Aliás, ele é uma da poucas pessoas que realmente podem ser considerados artistas, ou seja, uma pessoa que explora a arte em geral e não apenas um instrumento ou uma atividade.

Porém antes de continuar sobre Bowie gostatria de comentar o quanto o termo "artista" é usado de forma errônea. Muitas pessoas que não fazem nada, ou pelo menos não são capazes de fazer algo bem o suficiente, se auto entitulam "artistas" pois assim usam este termo de forma vaga para tentar se encaixar em algum tipo de atividade.

Voltando... O cara é o CARA! Falar de dele é fácil, sou seu fã a muitos anos e sempre tenho uns mp3 para ouvir onde eu estiver. Para termos uma ideia, Absolute Beginners foi a musica de entrada em meu casamento! Minha querida esposa também o adora e sempre buscamos novos materiais dele.

Neste post não queria cair no óbvio e falar de cliches como "Camaleão do Rock", "é ou não é (gay)" e coisas do tipo. É mais uma homenagem para o cara que cantou Amsterdam, um alienígena e sua banda de rock, o homem que tentou vender o mundo e muitos outros temas que sempre me deixaram fascinado!

Vou listar vários linkes para quem quiser saber mais deste CARA. Muito mais do que indicar um disco, indicarei toda sua carreira e vanguarda.

Site oficial:
http://www.davidbowie.com

Bowie Shop:
http://davidbowie.shop.musictoday.com

Site oficial de sua galeria de arte (é possível comprar seus quadros, fotografias e esculturas):
http://www.bowieart.com

Maior fã clube dele:
http://www.bowiewonderworld.com

No mesmo site anterior há uma biografia interessante sobre ele:
http://www.bowiewonderworld.com/bio.htm

Wikipedia:
http://pt.wikipedia.org/wiki/David_Bowie

Discografia:
http://www.illustrated-db-discography.nl/Album.htm

David Bowie YouTube Channel:
http://www.youtube.com/user/officialdavidbowie?blend=1&ob=4

FaceBook:
http://www.facebook.com/davidbowie

Acho que ja é um bom começo!

OBS: Bowie não tem Twitter!


Nenhum comentário: