sábado, 1 de dezembro de 2007

Amy Winehouse


Ola todos,

Neste texto eu tento mais dar um pouco de paz a minha consciência do que falar sobre um grande músico. Amy Winehouse foi uma boa surpresa nas minhas recentes audições, conhecia-a através das notas de fofocas dos jornais e web-sites como uma “bêbada”, “drogada”, “barraqueira” e coisas do tipo que a mídia comum gosta de despejar sobre as pessoas que estão em voga. Algo típico de quem inveja o talento e sucesso de alguém.
Confesso que não apresentei muito interesse em escutar qualquer coisa dela por um bom tempo, grande erro meu. Por indicação de um grande amigo meu, no qual tem um gosto musical excepcional, resolvi dar uma olhada no que esta tal “Amy Casa de Vinho” tinha a mostrar. Me lembro muito bem, loguei na minha conta do Last.fm e digitei “amy winehouse” e logo veio a música Rehab... P.... que pariu! Junto com a curiosidade de escutar mais músicas dela, veio também um certo mal estar por ter criado uma certa indiferença devido as notas que sempre lia dela nos meios de comunicação.
Comecei a procurar e ler mais material sobre ela, mas nas mídias mais corretas, voltadas a música. Me deparei com uma musicista prestigiada, vencedora do “Brit award” como a melhor artista solo inglesa de 2007 e com toda razão, com uma voz quente, interpretação singular, presença marcante tanto na música em si como nos palcos, um talento gigantesco e cru.
Apesar de todas as notícias sobre problemas e coisas que possam denegrir sua imagem, não há como não enxergar tamanho talento e sucesso. Eu sei que sou um mero mortal, mas eu pudesse vê-la, a primeira coisa que eu falaria seria perdão, perdão por ter deixado levar por notícias que não expõe o verdadeiro brilho desta mulher.
Bem, agora com a consciência menos pesado... vamos falar de Amy Winehouse e seus feitos. Nascida em Enfield, Londres, hoje com 24 anos (14 de Setembro de 1983)! E eu com 25... ai, ai, ai, tento imaginar tudo que ela pode criar ainda... Filha de uma família judaica e de histórica influência da música Jazz, com 16 anos já cantava profissionalmente.
Lança em sua estréia o álbum “Frank” (2003) e em 2006 lança o mais recente registro em estúdio “Black to Black”.Indicações: Rehab (Black to Black), Black to Black (Black to Black), You send me Flying (Frank) e In My Bed (Frank). Na verdade eu indico Amy Winehouse ou qualquer coisa que ela tenha gravado.

Nenhum comentário: